Como o esporte afeta seu psicológico?

Segundo foi informado por estúdios realizados por psicólogos, a realização de uma atividade esportiva ajuda na melhoria da qualidade de vida metal. O estudo revelou que a atividade esportiva propicia o bem-estar, aumenta a disposição e melhora também a integração social.

A prática de um esporte é muito importante para a saúde mental, trazendo esperança para a depressão, tristeza, ansiedade, problemas psychosportsde insônia, autoestima e estresse.

No caso da depressão, os especialistas resolveram que quanto maior é o envolvimento com atividades sociais e esportivas, menor vai ser o tempo em que a pessoa com depressão vai se sentir mal no meio da doença. O esporte é uma ferramenta para reduzir os efeitos naturais da depressão, por isso, é importante se manter ativo física e mentalmente.

Além disso, o esporte permite que a pessoa se mantenha mais ativa e com disposição. Isto é importante, pois permite que a pessoa doente se encontre com mais disposição para enfrentar os desafios da vida. O exercício faz com que a pessoa se senta mais capaz e mais útil na vida.

Do mesmo jeito acontece com os problemas de autoestima. As dificuldades relacionadas a distúrbios alimentares podem ser trabalhadas com o esporte. Uma pessoa que sofre de sobrepeso tem a tendência de sair pouco de casa, ao se sentir triste, procura o alívio da ansiedade nos alimentos. Quando o esporte entre na vida de uma pessoa com estas dificuldades as coisas podem mudar completamente. O esporte ajuda a regular a fome e a ansiedade, perdendo peso com o exercício, trazendo alegria e felicidade para a vida.

Deixe um comentário

Arquivado em Psicología e Esporte

Deixe um comentário