Homossexualidade: como deve ser a relação entre pais e filhos

Na atualidade, cada vez mais, os pais se encontram com o dilema de descobrir a sexualidade de seus filhos. Em muitos casos a homossexualidade é a opção escolhida, e podem ser vividos momentos de tensão e falta de entendimento.

Por conta disso, é importante saber como enfrentar esses momentos.

Profissionais na área da psicologia propõem que uma relação btoinnoaseada no respeito, no amor, e suporte das diferenças é fundamental para tratar este assunto delicado. Segundo foi explicado, muitos pais ficam frustrados por conta da orientação sexual e a escolha dos seus filhos, criando sentimentos de rancor, vergonha ou até mesmo de raiva.

Além dessas questões o ponto relevante é que se trata de gerações diferentes e distantes, que apresentam valores e crenças diferentes.

Segundo o psicólogo Carlos César Petruy é importante conhecer o meio onde se está “Todo o sofrimento e angústia podem estar relacionados com valores construídos culturalmente e que informam que as pessoas têm que seguir apenas padrões de comportamento já estipulados. Se alguém se desvia desse padrão, a situação foge ao controle, pois um não se sabe como lidar com a situação apresentada, se sente perdido e sem saber o que fazer”.

É importante que se respeitem as diferenças. Os pais devem respeitar as decisões dos filhos, mas também os filhos devem respeitar a seus pais; em ambos os casos tentando se entender.

Mas se não é possível conseguir um entendimento entre as duas partes é importante tentar encontrar e trabalhar juntos para encontrar os melhores caminhos. Pode ser momento para trabalhar junto com um terapeuta, e procurar por respostas e melhores atitudes.

Deixe um comentário

Arquivado em Homossexualidade

Deixe um comentário