7 dicas para deixar de fumar

No dia 29 de agosto foi celebrado no mundo todo, o Dia Mundial contra o Tabagismo. A grande luta continua, e ainda se procuram formas de que muitas pessoas que possuem o vício possam deixa ló.

As estatísticas atuais são alarmantes. No momento são quase 200 mil pessoas que morrem por ano, a causa do cigarro. Em média são 548 pessoas por dia. Estes númcigarreraeros são fornecidos pela OMS, a Organização Mundial da Saúde, no seu último estudo. Informando também a quantia total de 22 milhões de fumadores.

Na celebração, foram relembradas algumas das dicas par
a deixar de fumar:

– Você deve atenuar gradualmente o consumo de cigarro. Deixar de fumar é um processo gradual, se proponha metas e trabalhe nelas.

– Procure tirar os ritos cotidianos que incluem o cigarro. Não existe nenhuma associação direta ente tomar café e a vontade de fumar, nem com a comida e a digestão. Todo isso é só um pensamento comportamental.

– Pelo contrário crie novos ritos nos quais o cigarro não esteja incluso. Segundo os especialistas, é preciso que aqueles que estão deixando de fumar preparem um plano de atividades alternativas previamente planejadas, para ajudar a completar todos os espaços que o fato de não fumar vai deixar no correr do dia.

– Provavelmente no seu grupo de amigos ou trabalho existam pessoas que ainda são fumantes. Procure não ficar num ambiente onde se permite fumar. Isso pode ser uma dificuldade no objetivo.

– É importante lembrar que deixar é um processo, e que não tem a ver só com você. Avise a família, os amigos, e pessoas com que se relacione. Eles podem ajudar na mudança de hábitos.

– Não se lamente pela decisão de deixar de fumar. Você deve valorar o bem-estar de uma vida sem cigarro no físico, emocional, mental, até no seu visual.

– Por último, mas não menos importante,  o acompanhamento pode trazer melhores resultados se é realizado por um profissional.

Deixe um comentário

Arquivado em tabagismo

Deixe um comentário