Os sonhos mais comuns

Os sonhos são objeto de estudo da psicologia há muito tempo. Muito longe de analisar os sonhos como previsões sobre o futuro ou significados obscuros, a psicologia busca encontrar nos sonhos possíveis mensagens ocultas no sub-consciente e desejos interiorizados. Os sonhos são formados de acordos com nossas experiências e pelo imaginário coletivo em que vivemos. Por isso podem parecer tão abstratos e confusos.

Todas as pessoas, sem exceção, sonham. E existem pesquisas que dizem que sonhamos todas as noites, mas existe uma diferença entre sonhar e lembrar-se do que foi sonhado. A maioria das pessoas simplesmente ignora o sonho e suas possibilidades. A análise dos sonhos pode ajudar muito em descobrir nossas necessidades e sobre quem somos. Apesar de a experiência do sonho parecer algo que acontece conosco, é interessante olhar pelo outro lado, onde quem cria o sonho somos nós mesmos.

Conversar sobre o que foi sonhado com seu psicólogo pode abrir grandes possibilidades de descobrimento. Não se deve ignorar, ter vergonha ou esconder o que foi sonhado de seu psicólogo. Se você abrir as portas dos seus sonhos para análise, terá um aliado a mais na busca de seu crescimento pessoal.

Existem muitos tipos de sonhos que, por mais que pensamos que são originais, são bastante comuns e compartilhados por muita gente. O psicólogo escocês Ian Wallace fez um ranking dos 100 sonhos mais comuns, e explicou dizendo que, embora as experiências de vida variem de pessoa para pessoa, temos padrões de comportamento similares e mentes similares. Abaixo há uma lista com os cinco sonhos mais comuns, segundo Ian Wallace. É provável que você já tenha sonhado com um ou mais dos sonhos abaixo.

1 – Ser perseguido

2 – Dentes caindo

3 – Não encontrar um banheiro

4 – Ficar nu em público

5 – Estar despreparado para uma prova

Deixe um comentário

Arquivado em Significado dos Sonhos

Deixe um comentário