Conheça o transtorno de personalidade borderline.

O transtorno de personalidade borderline é muito complexo e angustiante. Dor, raiva, confusão, nunca se sabe como vai se sentir a pessoa doente no minuto seguinte. Sentimento de incompreensão, nada consegue te dababyborderliner prazer. O desejo de morrer e tirar a vida, mas ao mesmo tempo se sente a incapacidade de fazê-lo por causa da culpa por aqueles que vão ser prejudicados. Também aparecem os sentimentos de profunda raiva e eles os levam para se cortar e ferir, ou até tomar uma overdose para se livrar desses sentimentos.

O transtorno de personalidade borderline é um distúrbio que designa numerosas anomalias psicológicas, geralmente detectadas depois dos 18 anos, e é caracterizado pela variabilidade das emoções. A característica fundamental de uma pessoa com o transtorno é que ela não tem sido capaz de aprender a administrar adequadamente ou absorver o ressentimento de eventos difíceis que tiveram no passado (como negligência, abuso, o divórcio dos pais, etc.).

Esta falha resulta em instabilidade significativa nas relações interpessoais, na imagem, na identidade, emoções e impulsividade.

O termo “borderline” (em português “limite” ou “estado-limite”) tem suas origens em hipóteses psicanalíticas nas que o termo se refere a um tipo de limite entre “organização neurótica” e “organização psicótica“. Segundo esta teoria, o distúrbio limítrofe estaria baseado na angústia da perdida do objeto e teria como resultado uma insegurança interna constante.

Pessoas que sofrem do transtorno borderline, muitas vezes têm padrões altamente instáveis em seus relacionamentos sociais. Desenvolvem acessórios intensos com as pessoas, mas dificultosas. Suas atitudes em relação à família, amigos e entes queridos pode passar do amor à raiva intensa.

Deixe um comentário

Arquivado em Transtorno de Personalidade Borderline

Deixe um comentário