Conheça os beneficios da meditação

A meditação é atualmente um instrumento tanto para a medicina quanto para a psicologia. Ela possui benefícios mentais e físicos comprovados e pode ser praticado por qualquer pessoa.

A meditação significa desligar-se do mundo exterior, mantendo o foco apenas em si próprio. Algumas pessoas classificam a meditação como deixar de pensar, ao deixar a mente sem pensamentos, ou ao focar um único pensamento, removendo todo o resto.

A meditação possui benefícios comprovados para a memória e aprendizagem, além de melhorar as funções cardiovasculares e o sistema imunológico. Ao promover uma grande paz de espírito, o organismo é capaz de relaxar, ajudando muito pessoas com ansiedade, TOC e problemas maníacos.

Você pode meditar em virtualmente qualquer lugar, em qualquer momento. Uma maneira fácil de meditar é sentar-se de maneira ereta e respirar profundamente, concentrando-se apenas na respiração. Você pode ir ao banheiro no escritório, ao parque ou em qualquer lugar tranqüilo para realizar a meditação.

O tempo depende de você. Existem pessoas que meditam por horas, mas com alguns minutos diários você obterá os benefícios que a meditação traz ao organismo e à mente.

Deixe um comentário

Arquivado em Meditação

Deixe um comentário