O crescente problema do vício no celular

A incorporação dos avanços tecnológicos à vida cotidiana está revestida de inúmeras e indiscutíveis vantagens. No entanto, como em tudo na vida, também há uma vertente negativa, geralmente relacionada com o mau uso, ou uso abusivo das tecnologias.

No caso dos telefones celulares, os dois lados da moeda mostram sua cara com grande intensidade. Sem dúvida, o celular é uma ferramenta que facilitou muito a vida nas sociedades modernas. Poder estar conectado em qualquer momento, pode, inclusive, salvar vidas em acidentes.

Porém, o excesso de dependências dos celulares está convertendo-se em um vício, de conseqüências comparáveis ao uso das drogas ou ao álcool. Já existem inclusive especialistas nesta patologia em concreto.

Sintomas do vício no celular

Entre os sintomas que despertam o alerta estão:

. A modificação do caráter com traços de irritabilidade e agressividade.

. O abandono dos estudos

. O isolamento social

Estes sintomas se explicam em parte porque um dos problemas desse vício é que ele se cria em idades muito jovens. Temos que pensar que existe uma porcentagem muito elevada de crianças que possuem um celular desde os 12 anos de idade, ou até antes.

As conseqüências do vício ao celular

As conseqüências desse problema têm a ver com a incapacidade progressiva do indivíduo de relacionar-se com os outros de forma direta. Calcula-se que uma em cada 1000 pessoas é viciada em seu celular.

Tratamento do vício no celular

Atualmente são muitas as clínicas que prestam tratamentos aos vícios dos tempos modernos, como o celular, facebook, internet e outros vícios tecnológicos.

Deixe um comentário

Arquivado em vícios

Deixe um comentário