Como lidar com um filho (a) homossexual

A adolescência é o momento em que a maioria das pessoas procura descobrir sua identidade sexual. E isso é verdade tanto para heterossexuais como para homossexuais. Esse é também o momento em que muitos pais descobrem que têm um filho gay ou uma filha lésbicahomossexualidade na asolescencia 2

Em alguns casos, os pais de filhos homossexuais reagem positivamente as novidades e conseguem saber como ajudar seus filhos. Mas, em muitos outros casos, os pais de adolescentes gays e lésbicas se sentem perdidos, confusos e às vezes até com raiva quando descobrem que seu filho(a) é gay. Mas na maioria dos casos e, no fundo de tudo, o que realmente existe é um pouco de medo.

Quando os pais descobrem que seu filho é gay ou que sua filha é lésbica são muitos os medos que os invadem: medo da diferença, medo do que os outros dirão sobre a sua família, medo de ter que mudar as suas expectativas sobre os seus filhos, medo que seus filhos sofram rejeição e abuso psicológico ou físico por causa da sua orientação sexual. Em alguns casos, esses medos têm fundamento, mas outros é apenas o resultado da ignorância. Então, a primeira dica para os pais de um adolescente gay é que se informem da condição sexual de seu filho.

Um gay é um adolescente como os outros, aconteceram mudanças no seu caráter da mesma forma que os outros adolescentes, e terá todas as outras características da adolescência, mas é verdade que a vida de um gay ou lésbica adolescente pode ter alguns problemas adicionais. É muito importante que os pais compreendam que estes problemas não são causados pelo adolescente, mas sim pela .

Deixe um comentário

Arquivado em Homossexualidade

Deixe um comentário