Fadiga cronica é uma doença biológica, não psicológica

Síndrome da fadiga crônica é uma condição muito difícil de diagnosticar e que não é possível entender completamente. Embora seja um problema físico, também tem componentes psicológicos. Isto significa que uma pessoa com síndrome de fadiga crônica pode apresentar sintomas físicos, tais como dores de cabeça ou dor nas articulações. Mas a mesma pessoa também pode ter sintomas emocionais, como perda de interesse em afadiga cronicatividades ou depressão.

Para complicar ainda mais as coisas, pessoas diferentes, com síndrome da fadiga crônica podem apresentar sintomas diferentes. Os sintomas da síndrome de fadiga crônica, muitas vezes, se assemelham aos de outras doenças como a mononucleose, doença de Lyme ou depressão. E se isso não bastasse, os sintomas desta síndrome podem variar ao longo do tempo, mesmo em um mesmo indivíduo. Tudo isso faz com que o tratamento desta doença seja um pouco mais complicado, pois não há medicação e nenhum tratamento único para resolver todos os sintomas apresentados.

Muitos médicos acreditam que a forma como determinadas condições interagem com o corpo e a mente pode predispor algumas pessoas a sofrer com esta síndrome de um jeito ou de outro. Por exemplo, se alguém tem um vírus e está sob estresse, a combinação desses fatores podem predispor a pessoa a desenvolver a síndrome da fadiga crônica.

Até hoje não há cura para a síndrome da fadiga crônica e os médicos procuram aliviar os sintomas com medicamentos que têm mostrado resposta positiva no caso de pacientes que têm a patologia e apresentam depressão, mas sem grandes resultados na parte física.

Deixe um comentário

Arquivado em Fadíga Crônica

Deixe um comentário